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Menu de propriedades

Mensagem por arthur3d em Qua Jul 25, 2012 11:14 pm

Olaá pessoal.
sou novo na casa e estou tentendo execultar unas ideias , mas ñ tenho experiencia suficiente pra fazer a parte de java da unity.
entao venho a vc´s com minhas primeiras duvidas sobre o assunto.
eu até ja fiz unas pesquisas e encontrei a ferramente "Antares Universe " para facilitar a vida + ainda ñ encontrei ela pra baixar mesmo sendo "FREE".

Bom minha dúvida inicial seria de como criar uma maneira de clicar no objeto da cena e mostrar q ele esta selecionado e abrir um menu POP-UP mostrando as propriedades do objeto
como nome, peso, tamanho e o que eu quiser.
Mas essas informacoes devem ser alteraveis
e tem q ir pra algum tipo de banco de dados.
bom espero ter sido um tanto claro.
grato pela atençao.

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arthur3d

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Re: Menu de propriedades

Mensagem por Capitão Cacete em Qui Jul 26, 2012 8:31 am

Pode tentar esse:
Código:
//Variaveis de controle.
var peso = 10;

var tamanho = 100;

var nome = "Cubo";
var ativarPopUp = false;

//Posição e tamanho da janela de Pop-Up/Propriedades
var windowRect : [url=http://docs.unity3d.com/Documentation/ScriptReference/Rect.html]Rect[/url] = [url=http://docs.unity3d.com/Documentation/ScriptReference/Rect.html]Rect[/url] (20, 20, 120, 50);


function OnMouseDown(){

ativarPopUp = true;

}

function OnGUI(){
if(ativarPopUp){
windowRect = [url=http://docs.unity3d.com/Documentation/ScriptReference/GUI.Window.html]GUI.Window[/url] (0, windowRect, DoMyWindow, "Propiedades");}
}
function DoMyWindow (windowID : int) {
 [url=http://docs.unity3d.com/Documentation/ScriptReference/GUI.Label.html]GUI.Label[/url] ([url=http://docs.unity3d.com/Documentation/ScriptReference/Rect.html]Rect[/url] (10, 10, 100, 20), "Nome: " + nome);
 [url=http://docs.unity3d.com/Documentation/ScriptReference/GUI.Label.html]GUI.Label[/url] ([url=http://docs.unity3d.com/Documentation/ScriptReference/Rect.html]Rect[/url] (20, 10, 100, 20), "Peso: " + peso);
 [url=http://docs.unity3d.com/Documentation/ScriptReference/GUI.Label.html]GUI.Label[/url] ([url=http://docs.unity3d.com/Documentation/ScriptReference/Rect.html]Rect[/url] (30, 10, 100, 20), "Tamanho: " + tamanho);

    if ([url=http://docs.unity3d.com/Documentation/ScriptReference/GUI.Button.html]GUI.Button[/url]([url=http://docs.unity3d.com/Documentation/ScriptReference/Rect.html]Rect[/url](10,70,50,30),"X")){
ativarPopUp = false;
}
}


Não esqueça que o objeto tem que ter um collider, e você tem que clikar sobre ele!
Fiz aki no campo de comentarios, entam si tiver alguem erro posta awe!
Se tiver tudo certo, agradeça!


Última edição por Admin - Tulio cll em Qui Jul 26, 2012 8:36 am, editado 1 vez(es) (Razão : Falto uma coisa...)

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Re: Menu de propriedades

Mensagem por arthur3d em Dom Jul 29, 2012 5:41 pm

Muito Obrigado.
consegui desenrolar o menu....
Mas
Como eu posso ter o nome real do objeto que veio do modelo do 3D studio.
e como eu abrir esse menu e alterar o PESO por exemplo e salvar?
eu ñ entendo muito de como se trabalhar a unity pra salvar dados, mas seria possivel ele salvar em excel as informacoes em tabelas determinadas?
grato.
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Re: Menu de propriedades

Mensagem por Capitão Cacete em Seg Jul 30, 2012 8:51 am

Arthur, quanto a salvar já é algo mais arriscar/dificil, eu to sem tempo para programar e estudar unity, só mexo msm sabado e domingo.
Quanto a ter o nome real do objeto, seria melhor você usar uma var para da o nome! (eu acho)
e alterar as coisas, coloque um Button com o nome "Edit"
e como ação, coloque um textfield.
Estude mais GUI's:
http://docs.unity3d.com/Documentation/ScriptReference/GUI.html

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