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Duvida Coordenadas Mouse - terreno;
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Duvida Coordenadas Mouse - terreno;
Bom dia galera, Eu e uns colegas iniciamos o estudo de I.A's, e estamos em movimentação básica, desvio de obstáculos, essas coisas. só que pra incrementar a demonstração tivemos a idéia de gerar o Destino no local que o usuário clicar com o botão direito do Mouse (como nos RTS), só que vimos que o sistema de coordenadas que o mouse pega é o da Tela (2D), e o terreno é 3d. Até o momento temos esse código de teste:
No caso acima, ele verifica se já existe algum destino na tela, se tiver ele deleta e cria outro, caso não tenha, ele cria e indica que criou. Coloquei pra criar no centro do mapa só para ver o código funcionando, alguém poderia me ajudar a pegar as coordenadas do mouse no mapa?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MouseDestino : MonoBehaviour {
public GameObject Destino;
private int verificador = 0;
private GameObject ponto;
public RaycastHit hit;
public Ray ray;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetMouseButtonDown(1)){
switch(verificador){
case 1:
GameObject.Destroy(ponto);
verificador = 0;
break;
}
ponto = (GameObject)Instantiate (Destino, new Vector3(0,0,0),transform.rotation);
verificador = 1;
}
}
}
No caso acima, ele verifica se já existe algum destino na tela, se tiver ele deleta e cria outro, caso não tenha, ele cria e indica que criou. Coloquei pra criar no centro do mapa só para ver o código funcionando, alguém poderia me ajudar a pegar as coordenadas do mouse no mapa?
Paulosalum- Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/03/2014
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