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[Resolvido]Alguém sabe como editar o "CharacterMotor"?
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Unity Master :: Aprendizado :: Duvidas
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[Resolvido]Alguém sabe como editar o "CharacterMotor"?
Eu tou tentando criar meu personagem, né? ae ele tbm corre eu tentei usar o charactermotor mas naum sei como fazer pra alterar a velocidade do script, alguem pode me ajudar ou me dizer como criar um script parecido?
PS: o fundo azul eh mó paia, ponhe um fundo preto com umas linhas brancas pra imitar aquele cubo do Unity.
PS: o fundo azul eh mó paia, ponhe um fundo preto com umas linhas brancas pra imitar aquele cubo do Unity.
Estevoo- Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 31
Localização : Fortaleza- CE
Re: [Resolvido]Alguém sabe como editar o "CharacterMotor"?
Pode tentar este:
- Spoiler:
- Código:
var speed : float = 6.0;
var jumpSpeed : float = 8.0;
var gravity : float = 20.0;
private var moveDirection : Vector3 = Vector3.zero;
function Update() {
var controller : CharacterController = GetComponent(CharacterController);
if (controller.isGrounded) {
// We are grounded, so recalculate
// move direction directly from axes
moveDirection = Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), 0,
Input.GetAxis("Vertical"));
moveDirection = transform.TransformDirection(moveDirection);
moveDirection *= speed;
if (Input.GetButton ("Jump")) {
moveDirection.y = jumpSpeed;
}
}
// Apply gravity
moveDirection.y -= gravity * Time.deltaTime;
// Move the controller
controller.Move(moveDirection * Time.deltaTime);
}
- Spoiler:
- Código:
var speed : float = 3.0;
var rotateSpeed : float = 3.0;
function Update () {
var controller : CharacterController = GetComponent(CharacterController);
// Rotate around y - axis
transform.Rotate(0, Input.GetAxis ("Horizontal") * rotateSpeed, 0);
// Move forward / backward
var forward : Vector3 = transform.TransformDirection(Vector3.forward);
var curSpeed : float = speed * Input.GetAxis ("Vertical");
controller.SimpleMove(forward * curSpeed);
}
@script RequireComponent(CharacterController)
Estevoo- Mensagens : 7
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